Coronavírus: CAAAM distribui kits de prevenção para advocacia!

A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), desde o início da pandemia, vem realizando uma série de ações para proteger e cuidar da advocacia amazonense no combate ao novo Coronavírus. A distribuição dos kits contendo álcool gel, luvas e máscara lavável para todos os associados continua. Foram produzidos mais de 4.000 (quatro mil) kits, que estão sendo entregues por sistema drive thru na sede da CAAAM, mediante agendamento prévio. Até o momento foram beneficiados mais de 1.500 associados, sendo eles residentes de Manaus e dos municípios de Rio Preto da Eva, Tefé, Manacapuru e Itacoatiara. A ação faz parte da estratégia da CAAAM e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, (OAB-AM) para proteger os profissionais durante a pandemia. 

Atualmente, o Amazonas possui um total de 31.949 (trinta e um mil novecentos e quarenta e nove) casos confirmados da covid-19 e 1.852 (mil oitocentos e cinquenta e duas) mortes causadas pela doença, segundo dados divulgados pelo governo do Estado na última terça-feira (26/5). Dados do ministério da saúde, também da última quarta, apontam que o
Amazonas lidera lista de estados com pior desempenho no combate da doença.

A presidente da CAAAM, Denize Aufiero, destaca que o objetivo da ação é proteger não apenas os advogados e as advogadas, mas também toda a sociedade. Denize destaca que a prevenção é a maior forma de se proteger da doença, respeitando as determinações dos organismos nacionais e internacionais como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os profissionais interessados em receber os kits de proteção podem agendar o recebimento pelo telefone (92) 99275-7162. A prevenção continua!