Mato Grosso recebe o XLIV Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência

Diretores e dirigentes de Caixas de Assistência das seccionais da OAB se reúnem em Cuibá-MT, entre quinta e sexta-feira (5 e 6 de dezembro), para o XLIV Concad: Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência.

O evento debate e norteia ações empreendidas pelas Caixas de Assistência, apresentando métodos e práticas de sucesso para o bom atendimento às demandas da advocacia e seus familiares.

O coordenador nacional das Caixas de Assistência, Pedro Alfonsin, destacou que a mobilização é fundamental ainda para o treinamento dos dirigentes e para a garantia de um bom atendimento às demandas da advocacia. “O Concad congrega os trabalhos realizados nas 27 Caixas de Assistência, que buscam oferecer auxílios dos mais diversos aos advogados. Vamos tratar de temas relevantes para a advocacia como saúde mental, anuidade zero e outros que envolvam o sistema OAB na garantia dos mais diversos benefícios aos advogados e advogadas”, afirmou Pedro Alfonsin.

Para a presidente da CAAAM e vice-presidente da Concad, Denize Aufiero, o encontro é uma oportunidade para dialogar e compartilhar informações com outras caixas do Brasil. "Temos buscando incessantemente parcerias e ações para melhorar a qualidade de vida de nossos colegas, por isso, encontros como esses são essenciais para pautar nossas atividades, agregando as experiências de outros estados e adaptando às realidades de cada região", declarou a advogada. 

Foto: Divulgação/Concad
Foto: Divulgação/Concad


O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, também participou da abertura do evento afirmou que as Caixas possuem uma enorme responsabilidade na organização de todo o sistema OAB. “As Caixas de Assistência estão no centro, como pilar central do compromisso do sistema com a advocacia. A sociedade, nos momentos de crise, busca as instituições sérias da república e a Ordem é uma dessas instituições. Para isso, é preciso ter uma advocacia tranquila, bem cuidada, sendo essencial o papel de cada um dos dirigentes caixistas”, disse.

Com informações de assessorias