CAAAM vai realizar casamento coletivo LGBTQIAPN+ em setembro

A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas – CAAAM vai realizar o 2º casamento coletivo LGBTQIAPN+ da Região Norte no mês de setembro. A cerimônia vai acontecer no dia 18 de setembro de 2023, às 9h, no auditório da Ordem dos Advogados Amazonas – OAB/AM. O evento vai oficializar a união de 50 casais.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, Alberto Simonetti Neto, falou sobre a importância do casamento. “O casamento é um direito civil e constitucional, nós devemos isso à sociedade. Tenho certeza que a iniciativa da CAAAM vai abrir portas para muitos outros casamentos coletivos”, disse.

O primeiro casamento coletivo LGBT da Região Norte foi realizado em 2014 pela Ordem dos Advogados do Amazonas – OAB/AM. Na época, a instituição era presidida também por Alberto Simonetti Neto. “Foi um momento histórico e marcante para muitos casais, e é por isso que vamos realizar novamente o casamento coletivo”, enfatizou.

As inscrições já estão encerradas. A procura pelo casamento foi grande e já existe até uma fila de espera. A coordenadora do evento, e vice-presidente da Comissão LGBTQIAPN + da CAAAM, Fernanda Monteiro, falou sobre a procura pelo casamento.

“As vagas encerraram na pré-inscrição, mas esse é só o primeiro casamento que a comissão está realizando, em breve vamos celebrar muito mais uniões, com certeza”, enfatizou.

O presidente da Comissão LGBTQIAPN+ da CAAAM, Marcel Moura, também enfatizou a importância de realizar o casamento coletivo.

“O casamento se tornou algo maior do que esperávamos e isso é maravilhoso, pois a ideia de ajudar na realização deste sonho de muitos, ultrapassou o vínculo entre os casais e atinge toda uma sociedade e é aí que mostramos o nosso papel”, ressaltou.

Parceria

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Gerência de Diversidade e Gênero, é uma das parceiras da ação. A pasta, que possui uma executiva de Direitos Humanos, está apoiando na execução e organização do evento junto à CAAAM.

Além disso, a equipe da Sejusc será responsável pelos registros fotográficos e audiovisuais do evento, dando visibilidade à causa, que é uma das frentes de atuação do órgão.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Twitter
Linkdin
Whatsapp

Comente

Assine agora

Preencha abaixo e um de nossos consultores irá lhe contatar logo em seguida

Possui dependentes? Se sim, quantos?

Documentos obrigatórios:

*RG e CPF
Pular para o conteúdo